Necessidades de treinamento de funcionários administrativos em uma universidade de fronteira

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22335/rlct.v5i1.469

Palavras-chave:

Planeamento, programa de treinamento, recursos humanos, qualidade

Resumo

Este artigo apresenta a caracterização de perfis e requisitos de carga a partir da análise de metodologia para identificar as necessidades de treinamento, fortalecimento, treinamento e desenvolvimento de cada uma das posições durante o ciclo de trabalho na instituição de ensino superior e Facilitar decisões sobre a formação de talento humano. Resultados: processos administrativos, gerenciamento de qualidade são programas em que as necessidades de treinamento são focadas. Conclusão: Necessidades em treinamento e treinamento de pessoal administrativo de instituições de ensino superior, foco em formulação e gerenciamento de projetos, projeto da Microsoft, gestão de talentos humanos, gerenciamento de talento humano.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Carlos Alberto Gómez, General Electric Latinoamérica

    Especialista en Estadística. Ing Mecánico.

  • José Joaquín Martínez Lozano, Universidad Francisco de Paula Santander
    Licenciado en Biología y Química. Especialista en Biomatemática. Magister en gerencia educativa. Doctor en educación.
  • Mawency Vergel Ortega, Universidad Francisco de Paula Santander
    Licenciado en Matemáticas y Física. Especialista en Estadística aplicada. Magister engerencia educativa. Doctor en educación.

Referências

Alarcón, P., Wenger, L., Chesta, S., & Salvo, S. (2012). Predictive validity at the instrument risk and resources (fer-r) for intervention assessment with young offenders: Preliminary study. Universitas Psychologica, 11(4), 1183-1195.

Gallardo, H., & Vergel, M. (2005). De una Experiencia en Formación de Orientadores y Diseñadores a la Proyección Social del Museo Interactivo. IX reunión de la Red-Pop, Río de Janeiro

García Cívico, J. (2010). La integración social de la persona inmigrante en España: Norma y realidad. Revista Logos Ciencia & Tecnología, 2(1), 25-39. doi:http://dx.doi.org/10.22335/rlct.v2i1.65

Departamento administrativo de la función pública. Guía para la formulación del Plan de Capacitación. Escuela Superior de Administración Pública. Departamento de capacitación. Bogotá: -PIC 2008, 49 p.

López, F. H. (2012). Thinking philosophically from within a global mindset: The dialogue between discourse ethics (apel) and the ethics of liberation (dussel). [Pensar filosóficamente desde un horizonte mundial: El diálogo entre la ética del discurso (APEL) y la ética de la liberación (Dussel)] Pensamiento, 68(257), 477-500.

Parra-Cabrera, H., Vergel, M. (2011). Imaginario de nación en estudiantes universitarios de la ciudad de San José de Cúcuta. Ecomatematico. 2(1). 47-59.

Reyes Ruiz, L., Castañeda Carranza, E., & Pabón Castro, D. (2012). “Causas psicosociales de la deserción universitaria”. Revista Logos Ciencia & Tecnología, 4(1), 164-168. doi:http://dx.doi.org/10.22335/rlct.v4i1.179

Rodríguez-Molina, J. M., Asenjo-Araque, N., Lucio-Pérez, M. J., & Becerra-Fernández, A. (2011). Elaboración de un instrumento de diagnóstico y diagnóstico diferencial en transexualidad. Semergen, 37(2), 61-68. doi:10.1016/j.semerg.2010.10.005

Roncancio Parra, N., & Espinosa, H. (2010). Un breve acercamiento a la formación de los semilleros de investigación. Precisiones acerca de algunas diferencias entre la formación investigativa y la investigación formativa. Revista Logos Ciencia & Tecnología, 2(1), 152-157. doi: http://dx.doi.org/10.22335/rlct.v2i1.75

Unikel, C., & Gómez-Peresmitré, G. (2004). Validez de constructo de un instrumento para la detección de factores de riesgo en los trastornos de la conducta alimentaria en mujeres mexicanas. Salud Mental, 27(1), 38-49.

Publicado

2013-08-02

Edição

Seção

Estudo de caso

Como Citar

Necessidades de treinamento de funcionários administrativos em uma universidade de fronteira. (2013). Revista Logos Ciencia & Tecnología, 5(1), 198-204. https://doi.org/10.22335/rlct.v5i1.469