Da TIC-TAC-TEP: Uma Referência para a Formação da Polícia
DOI:
https://doi.org/10.22335/rlct.v6i2.202Palavras-chave:
tecnologia da informação e comunicação, aprendendo tecnologias e conhecimentos, technologies empowerment e participação, educação corporativa, pensamento crítico, mediações pedagógicas e tecnológicasResumo
A leitura autores esboço, é parte de umtecido durante anos no trabalhocontínuo de perto a educação da polícia, do centro de Pedagógica e Tecnológica Mediações -CEMPE- ,você pode comentar que o discurso ainda está inacabada , mas propõe discurso uma chave a ter emconta nos processos educativos que exigem no contexto sóciocultural global cada vez maisimersos TIC-TAC-TEP, cartas têmumnovo significado muito especial para a educaçãoea postura do Ponalsãonecessáriotrabalho deles.
Downloads
Referências
Atencia Andrade, A., & García Atencia, Corporación Universitaria del Caribe CECAR, Colombia, F. (2013). Incorporación de las tic en las metodologías de los docentes de especialización en docencia de cecar. Revista Logos Ciencia & Tecnología, 5(1), 22-38. doi:http://dx.doi.org/10.22335/rlct.v5i1.3
Benavides Vanegas, F. (2011). Sujetos Invisibles, pensamiento Criminológico y Seguridad Ciudadana. Revista Logos Ciencia & Tecnología, 3(1), 149-183. doi:http://dx.doi.org/10.22335/rlct.v3i1.133
Bolio Ortiz, J. (2013). El método cualitativo etnográfico y su aplicación para los estudios jurídicos. Revista Logos Ciencia & Tecnología, 4(2), 158-165. doi:http://dx.doi.org/10.22335/rlct.v4i2.199
Contreras Bello, Y. (2012). Los elementos de la investigación: como reconocerlos, diseñarlos y construirlos. Autor: Hugo Cerda Gutiérrez. Colombia: Editorial Magisterio, 2011, 521 pp. Revista Logos Ciencia & Tecnología, 4(1), 220-221. doi:http://dx.doi.org/10.22335/rlct.v4i1.183
Fernández Gómez, Eva (2009). U-learning: el futuro está aquí (pág. 18, 38, 56). Edit, Afaomega. Mexico D.F.
García Cívico, J. (2010). La integración social de la persona inmigrante en España: Norma y realidad. Revista Logos Ciencia & Tecnología, 2(1), 25-39. doi:http://dx.doi.org/10.22335/rlct.v2i1.65
Gómez Colmenares, C. Vergel Ortega, M. (1998). La base teórica de la simulación de eventos. Revista Respuestas. 3(1). 3-6
Hernández Gómez, J. (2011). Inteligencia económica. Revista Logos Ciencia & Tecnología, 3(1), 37-55. doi:http://dx.doi.org/10.22335/rlct.v3i1.105
Vergel, M. Gallardo, H. (2007) Modelación en un museo interactivo. Imaginarios. X Reunión de la RED POP y IV Taller "Ciencia, Comunicación y Sociedad". Visto en http://www.cientec.or.cr/pop/2007/CO-MawencyVergel.pdf
Gerjuoy Herbert ( 2013).Tic-Tac-Tep: construcción de un entorno personal de aprendizaje. Cita de cita Toffler: “El Shock Del Futuro”. Recuperado en: http://www.slideshare.net/laurarc/tic-tac-tep-construccin-de-un-entorno-personal-de-aprendizaje.
Gutiérrez Pérez, Francisco; Prieto Castillo, Daniel (1995). La mediación pedagógica: apuntes para una educación a distancia alternativa. Ediciones Culturales de Mendoza.
Kahneman, D., Slovic, P. & Tversky, A. (Eds.). (1982). Judgment under Uncertainty: Heuristics and Biases. Cambridge, UK: Cambridge University Press.
Torres Castrillón, C. (2012). La resiliencia y su influencia en los policías víctimas del conflicto armado en Colombia. Revista Logos Ciencia & Tecnología, 4(1), 137-141. doi:http://dx.doi.org/10.22335/rlct.v4i1.176
Paul, R., Elder, L. (2005). Una guía para los educadores en los estándares de competencia para el pensamiento crítico. Fundación para el Pensamiento Crítico. California, E. U.
Prensky Marc (2010). From Digital Natives to Digital Wisdom: Hopeful Essays for 21st Century Learning (pag 67 a 86). Edit Corwin.
Proyecto Educativo Institucional (2013). Principios de Educación Policial. Tomo 4-1.
The California Academia Press, Millbrae, CA (1990). Documento de expertos del Pensamiento Crítico: Una Declaración de Consenso de Expertos con fines de Evaluación e Instrucción Educativa. Recuperado en: http://www.insightassessment.com/dex.html
Turizo Arzuza, M. (2014). En la búsqueda de nuevas formas de interacción sociodiscursiva en entornos virtuales de aprendizaje: El nuevo rol docente. Revista Logos Ciencia & Tecnología, 5(2), 263-273. doi:http://dx.doi.org/10.22335/rlct.v5i2.123
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso livre e imediato ao seu conteúdo (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode#languages), sob o princípio de que fazer disponível gratuitamente pesquisa ao público apoia a um maior intercâmbio de conhecimento global. Isto significa que os autores transferem o Copyright à revista, para que possam realizar cópias e distribuição dos conteúdos por qualquer meio, sempre que se mantenha o reconhecimento de seus autores, não faça uso comercial das obras e não realize nenhuma modificação delas.