Habilidades apresentadas pelos professores no programa do sistema escolar tecnologia central instituto técnico, em relação ao uso das TIC
DOI:
https://doi.org/10.22335/rlct.v3i1.106Palavras-chave:
Professores, sistemas, educação, educação processoResumo
O programa da Escola Superior de Tecnologia de sistemas profissionais de formação técnica. Apesar de não ter um estudo que identificou as competências apresentadas pelos professores, a investigação temsido feito para aumentar o grau de familiaridade e contribuir com idéias para o diagnóstico de recursos básicos no exercício de sua profissão.
Downloads
Referências
CABELLO, R. (2002). "Aproximación al estudio de competencias tecnológicas". Extraído el 27 de julio de 2008 desde http://www.littec.ungs.edu.ar/ eventos/ROXANA%20CABELLO.pdf
JOEL, M. (2006). "Where´s the evidence that active learning works?" Adv Physiol Educ, 3 (159-167).
LUJAN, H. and DI, Carlos (2006). "Too much teaching, not enough learning: what is the solution?" Adv Physiol Educ, 3 (17-22).
PÉREZ, I. (2002). Nuevas estrategias didácticas en entornos digitales para la enseñanza superior. Imprenta Universitaria. Universidad de Panamá.
PEROZO, M. Joanna (2007). Competencias de los profesores universitarios en tecnologías de información y comunicación para el uso del edublog como herramienta de aprendizaje. GT TIC, Apropiación Social y Gobierno Electrónico.
ROJAS, María Orfa; GARZÓN, Ruth; DEL RIESGO, Lilia; PINZÓN, Martha Leonor y SALAMANCA, Alba Lucía (2009). "Estrategias pedagógicas como herramienta educativa: la tutoría y el proceso formativo de los estudiantes". Revista Iberoameri cana de Educación. ISSN: 1681-5653. No. 50/3-10 de septiembre.
SIGALES, C. (2004). "Formación universitaria y TIC: nuevos usos y nuevos roles". Revista de Universidad y Sociedad del Conocimiento (RUSC). [Artículo en línea]. UOC. Vol. 1, n.° 1. http://www.uoc.edu/rusc/dt/esp/sigales0704.pdf [Fecha de consulta: 20-09-2010]
VÁSQUEZ, C y ARANGO, S. (2006). Proceso de enseñanza-aprendizaje mediado por las herramientas de comunicación en red. Extraído el 2 de agosto de 2008 desde http://www.cibersociedad.net/congres2006/gts/comunicacio. php?llengua=es&id=844
ZAYAS, F. (2006). El uso del edublog. Extraído el 10 de junio de 2008 desde http://www.fzayas. com/darlealalengua/
COLL, C. (2003). Aprendizaje escolar y construc ción del conocimiento. México, Podiós Educador.
SALINAS, J. (2002). "Modelos flexibles como respuesta de las universidades a la sociedad de la información". Acción Pedagógica vol. 11, n.° 1.
SALINAS, J. (2004). "Innovación docente y uso de las TIC en la enseñanza universitaria". Revista Universidad y Sociedad del Conocimiento (RUSC) vol. 1, n.° 1.
SALINAS, J. (2004). "Innovación docente y uso de las TIC en la enseñanza universitaria". Revista Universidad y Sociedad del Conocimiento (RUSC) vol. 1, n.° 1.
CABERO, J. y LLORENTE, M. (2005). "Las TIC y la educación ambiental". Relatec: Revista Latinoamericana de Tecnología Educativa vol. 4 n.° 2 (9-26).
VAN DEN Herst, C. (2005). ¿Qué es la web 2.0? Disponible en: file:///C:/Documents%20and%20Settings/Joa/ Mis%20documentos/web20/%C2%BFQu%C3%A9%20 es%20la%20Web%202_0.html
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso livre e imediato ao seu conteúdo (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode#languages), sob o princípio de que fazer disponível gratuitamente pesquisa ao público apoia a um maior intercâmbio de conhecimento global. Isto significa que os autores transferem o Copyright à revista, para que possam realizar cópias e distribuição dos conteúdos por qualquer meio, sempre que se mantenha o reconhecimento de seus autores, não faça uso comercial das obras e não realize nenhuma modificação delas.